Administração - Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021

CÂMARA RESTITUI R$ 1.470.812,52 AOS COFRES MUNICIPAIS

Prefeito adiantou que fará concessão de abono especial no vale alimentação aos funcionários públicos

CÂMARA RESTITUI  R$ 1.470.812,52  AOS COFRES MUNICIPAIS

A Câmara Municipal de Rio das Pedras, em evento especial nesta ultima quinta-feira, 23 de dezembro, através de seu presidente vereador Edison Donizete Marconato e do vereador Sergio Roberto Cecotte (PSB) restituiu aos cofres públicos do Município entregando cheque simbólico ao prefeito Marcos Buzetto (PSB) no valor de R$ 1.470.812,52.
“Conseguimos realizar a devolução desse valor aos cofres municipais, graças ao estabelecimento de uma política austera na condução dos gastos do Legislativo, respeitando as condições excepcionais do momento que todos estamos vivendo, mas sempre buscando realizar o que foi compromissado na reunião efetuada em janeiro deste ano, entre a Mesa Diretora da Câmara Municipal e o Senhor Prefeito Municipal, Marcos Buzetto”, declarou o presidente . Além do presidente Marconato e do vice Bé Cecotte, também fazem parte da Mesa Diretora da Câmara os vereadores Prof. Geraldo (DEM) e Max Prestes (PSL).
De acordo com o vereador, nessa reunião foram discutidas medidas de contenção de gastos nos dois poderes visando enfrentamento do desafio o combate à Pandemia. Medidas como redução de salários de comissionados foram acertadas naquele momento e cumpridas tanto no Legislativo como no Executivo Municipal.
Já para o vice-presidente da Casa Bé Cecotte, “Os esforços e a economia obtidos ao longo deste ano, certamente terão destino adequado nas mãos do Executivo Municipal no atendimento das aspirações de nossa população”.
Ao receber o valor, o prefeito Marcos Buzetto destacou a disposição da Administração em aplicar o valor em áreas de suma importância para o bem estar dos munícipes.
“Serão destinados valores para os setores de saúde, educação e também iremos proporcionar maior justiça aos servidores municipais, concedendo um abono especial a ser somado ao Vale Alimentação, pois em função da Lei Complementar 173 de 27 de maio de 2020, deixou de receber a devida correção acordada”, adiantou o prefeito Marcos Buzetto.
Vereador Bé Cecotte, prefeito Marcos Buzetto e presidente Edison Marconato.