Legislativo - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

VEREADORES REALIZARAM A 34ª SESSÃO NA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

VEREADORES REALIZARAM A 34ª SESSÃO NA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

Os vereadores integrantes da Câmara Municipal de Rio das Pedras apresentaram nesta última segunda-feira, durante a 34ª sessão ordinária, nove indicações e aprovaram um Requerimento de Informações junto à Administração. Também foi aprovado um Projeto de Lei do Executivo autorizando a abertura de crédito suplementar por excesso de arrecadação.

O vereador Edison Marconato (PSDB) solicitou através de Indicações a instalação de um parquinho e uma academia ao lar livre na área pública situada na Av. Anna Negri Gramani próxima ao Hospital e o campo de bocha e também a manutenção e pintura dos parquinhos e academias ao lar livres instalados em áreas publicas da cidade.

Já o parlamentar José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB) pediu estudos técnicos para que sejam instaladas lombadas na Rua Aristeu Macedo de Souza, próximo aos números 94, 300 e 550 (Bom Jardim) e na Rua João Domingos Delião Martim, próximo ao número 80, localizada no bairro Jardim São Carlos.

Vanessa Botam (PV) solicitou medidas de modo a conter a erosão que tem se formado às margens da Avenida Rosina Figurelli Coury, próximo a área popularmente conhecida como “linhão”. Também pediu o fechamento com alambrado no entorno da quadra poliesportiva da área de lazer do Bairro Luiz Massud Coury, de modo a impedir que as bolas chutadas acertem crianças que estão no entorno, além de impedir que a bola vá para a rua, evitando possíveis atropelamentos.

O pedido por oferta de assistência psicológica nas escolas municipais e a realização de estudo que viabilize a construção de calçada de passeio público na Rua Quintino Bocaiúva, Bairro Vitoria Perim Cezarino foram as petições de Max Prestes dos Santos (União).

Encerrando a participação dos vereadores no expediente, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) apresentou Indicação para estudos visando a possibilidade de criar Projeto de Lei que concede benefício aos policiais militares a titulo de “PRO-LABORE”, que é uma bonificação que os policiais militares recebem por prestarem serviços para o município, em razão de convenio de trânsito firmado com a secretária de segurança publica, através da policia militar.

Também foi aprovado pelos vereadores um Requerimento, de autoria do vereador Nabuco, solicitando informações sobre o Loteamento Boa Vista, pois os moradores reclamam que em dias de chuva, ocorre descolamento de terra que chegam ate os bueiros causando entupimento dos mesmos.

COMUNICAÇÃO

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP