.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MARCONATO INDICOU ESTUDOS PARA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE

Sugestão abrange a Rua Prudente de Moraes entre as Ruas Joaquim Leite até a Praça Matriz


MARCONATO INDICOU ESTUDOS PARA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE

A Câmara Municipal de Rio das Pedras no decorrer de sua 32ª sessão ordinária, que aconteceu nesta última segunda feira dia 17, apresentou em seu expediente Indicações podem alterar significamente as condições do comércio local. 

 A Indicação do vereador Edison Donizete Marconato (PSDB), sugerindo estudos para a possibilidade da revitalização da Rua Prudente de Moraes entre a Rua Joaquim Leite e a Praça Matriz, em razão do forte fluxo de veículos e trânsito de pessoas, pois se trata do principal corredor comercial de nossa cidade. 

Como executado em outras cidades, com a revitalização o comércio local acaba sendo fomentado, atraindo também consumidores de outras cidades diante de condições especiais oferecidas, como segurança, trânsito limitado de autos e liberação preferencial a pedestres no espaço estabelecido para o calçadão comercial. 

A instalação de bancos para descanso, áreas de livre trânsito de pedestres e até mesmo sombreamento limitado, oferecerá condições de compras tranquilas e seguras, agregando maior valor à prática comercial local. 

Exemplos como o Boulevard de Itu (área central), calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima (Santo André) ou da Rua Batista de Carvalho em Bauru, são verdadeiros shoppings a céu aberto, valorizando tanto a cidade como os consumidores que afluírem ao local. 

“Os investimentos para oferecer melhores condições aos comerciantes da cidade, certamente serão compensados pela melhoria na arrecadação de impostos, além de proporcionar tranquilidade e segurança aos consumidores”, justificou o vereador Edison Marconato.

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

177 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.