.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O vereador argumenta que a sede ofereceria mais estrutura para servidores e munícipes
A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta segunda-feira, 18 de agosto, a 22a Sessão Ordinária de 2025. Na ocasião, o vereador Rosildo Coelho Gonçalves (PSB) apresentou dois projetos de lei, sendo um deles em coautoria com outros vereadores. O parlamentar também apresentou nove indicações, sendo cinco delas em coautoria com outros vereadores.
Rosildo apresentou o Projeto de Lei número 44/2025, que dispõe sobre o controle e erradicação da espécie exótica e invasora de vegetação denominada leucena (Leucaena leucocephala), no município de Rio das Pedras e dá outras providências.
O vereador também usou a tribuna e enfatizou sua indicação de número 861/2025, “Quero falar também da indicação 861, sobre a possibilidade da Prefeitura construir um prédio próprio. Vimos goteiras e dificuldades no prédio. Sabemos que podemos ter um prédio maior, com mais estrutura para os servidores e munícipes”.
Em coautoria com o Presidente da Câmara e vereador Emerson Ricardo Vieira (PSB), e com o vereador Sóstenes Rocha Lima (PSB), o parlamentar apresentou o Projeto de Lei número 46/2025, que altera o artigo 1o. da Lei Municipal número 2.845, de 16 de junho de 2014, e dá outras providências.
Rosildo fez, juntamente com outros vereadores, várias sugestões à Administração Municipal. Foram colocadas várias solicitações, como: o pedido para início imediato à obra de implantação da ciclovia no trecho compreendido entre o Portal da cidade e o Clube de Campo; a troca da rede de água no bairro São Cristóvão II; e a troca das lâmpadas em todas as praças públicas do município – garantindo iluminação adequada, segurança e conforto para os frequentadores destes espaços.
A ação conjunta dos vereadores contemplaram, ainda, o pedido para que a Prefeitura realize, com a devida prioridade e empenho, estudos visando ao aumento do valor da Bolsa Rio-pedrense; e que, em conjunto com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, seja feita a implantação e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo a troca do emissário de esgoto no Ribeirão Tijuco Preto, conforme previsto no convênio celebrado com o Governo Federal em 2024.
Rosildo, ademais, indicou: a instalação de uma lombada na Rua Fidélis Stopa, próximo aos números 1 e 2; melhorias na calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Tiradentes, próximo ao número 156; a construção de uma canaleta para escoamento de água na Rua Tiradentes, na altura do número 300, no Centro.
.
.
.
.