.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NABUCO PEDE A INSTALAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NA CIDADE

Vereador vem solicitando o retorno dessa benfeitoria desde a gestão anterior


NABUCO PEDE A INSTALAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NA CIDADE

Ao assumir a palavra na Tribuna Livre da 17ª sessão da Câmara, que ocorreu neste último dia 06, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), trouxe novamente ao debate, a instalação de feiras livres na cidade. 

Em seu pronunciamento, Nabuco como é conhecido o vereador, diz que desde a gestão anterior vem pleiteando esse serviço e, citou a intenção do Executivo, de utilizar a antiga estação ferroviária para realizar feiras livres. 

“Em minha opinião, enquanto não é feita a reforma do prédio da estação, essas feiras poderiam acontecer em ruas e praças da cidade, proporcionando aos produtores locais um canal para venda de seus produtos”, disse o parlamentar.

Para Nabuco, o consumidor também seria beneficiado, pois os preços dos produtos seriam mais baixos e outras atividades poderiam ser agregadas à feira, como artesanato, eventos artísticos e filantrópicos.

“A Lei existe desde 2009 e acredito que a regulamentação da mesma já tenha sido feita”, asseverou o parlamentar, concluindo com sugestões visando à formalização dos ambulantes, para treinamento profissionalizante (SEBRAE) e medidas de organização do evento.

“Deixo aqui a sugestão para o Executivo Municipal, sabendo da intenção de utilizar a estação para as feiras, para que também sejam realizadas de forma itinerante, atendendo os bairros da cidade visando o conforto do consumidor e cidadão”, encerrou o vereador Nabuco.

Após seu pronunciamento, o parlamentar exibiu matéria jornalística sobre a cidade de Guararema (SP), onde foi implementado projeto de uma feira livre planejada.

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

227 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.