Legislativo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

PROFESSOR GERALDO PEDIU REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS NO HM SÃO VICENTE DE PAULA

“Existem muitos munícipes necessitando de cirurgia e a espera está sendo longa”, justificou o vereador

Durante ao Expediente da 17ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (06), o vereador Professor Geraldo José dos Santos (União Brasil) apresentou várias Indicações à Administração Municipal.

Visando atender aos pedidos da população, Professor Geraldo solicitou a realização de serviços cirúrgicos oftalmológicos no Hospital e Maternidade São Vicente de Paula, para atendimento principalmente de procedimentos para catarata e pterígio.

“Que o Executivo veja essa possibilidade para que a espera para esse tipo de procedimento seja eliminada”, asseverou o vereador ao utilizar a palavra. Outra solicitação que também envolve o setor da Saúde foi a necessidade de médicos pediatras no HM São Vicente de Paula para urgências.

Prof. Geraldo solicitou ainda a limpeza e que providencie iluminação na área de lazer localizada na Avenida Prefeito Nicolau Marino, 651no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) e a poda de bambus próximo ao rio Tijuco Preto da Rua Fernando Costa no bairro Bela Vista.

O parlamentar encerrou sua participação nas Indicações, destacando a necessidade de que o departamento de trânsito venha estudar a possibilidade da criação de reservas de vagas de estacionamento para carga e descarga para os comerciantes na Rua Prudente de Moraes, no bairro Centro.
Utilizando a palavra na Tribuna Livre, além de comentar suas Indicações, Geraldo exibiu imagens do local onde existia acúmulo de lixo na entrada do bairro, e parabenizou o prefeito, pois que agora está limpo e cercado. Também mostrou fotos de detritos trazidos por enxurrada, que tem previsão de solução segundo o Executivo, para solicitar atenção dos responsáveis e transeuntes.

COMUNICAÇÃO

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP