.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Legislativo - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professor Geraldo inseriu Indicações na 17a Sessão da Câmara

Vereador fez três Indicações e utilizou a Tribuna para homenagear cidadão


Professor Geraldo inseriu Indicações na 17a Sessão da Câmara

 

Durante a realização da 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 03, o vereador Professor Geraldo José dos Santos (PSD) apresentou ao Expediente três Indicações ao Executivo Municipal.

O vereador reiterou as solicitações contidas nas Indicações 513/2023 e 739/2023 que indicaram à Prefeitura Municipal para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) instalasse um sistema de canalização para solucionar o problema de esgoto a céu aberto na área verde situada na esquina da Rua Durvalino Miori com a Rua João Batista Silveira, no Bairro Conjunto Residencial José Ângelo Montagnani.

Outra solicitação do Professor Geraldo nesta sessão, também reiteraram pedidos contidos nas Indicações 516/2023 e 754/2023, para instalação pelo SAAE, de sistema para o escoamento de esgoto que corre a céu aberto em área verde situada entre as Ruas José Ventino Custódio, Vicente Brandão e Ângelo Sacaro, no Bairro Conjunto Residencial Engenheiro José Carlos Barrichello (CDHU).

Dentre suas sugestões da semana, o vereador ainda pediu à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, a realização de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Antônio Bortolan, Bairro Jardim Alberto Zeppelini.

Ao assumir a Tribuna para seu pronunciamento, Professor Geraldo homenageou o Senhor Elyezer dos Santos (Lico), falecido em 31 de julho de 2020 vitimado pela COVID. O vereador elencou as qualidades do cidadão e destacou a trajetória do homenageado em Rio das Pedras, lendo inclusive uma biografia do mesmo.

Veja abaixo a Biografia do Senhor Elyeser dos Santos:

Biografia de Elyeser dos Santos 

Elyeser dos Santos, carinhosamente conhecido como Lico, nasceu no dia 5 de janeiro de 1958, na cidade de Uraí, no Estado do Paraná. 

Em 1975, aos 17 anos, mudou-se para Rio das Pedras, onde iniciou sua trajetória profissional na Usina São Jorge, dedicando-se ao árduo trabalho no corte de cana. Após deixar a usina, Elyeser ingressou na empresa Fazanaro, onde continuou a construir sua carreira. 

No dia 27 de janeiro de 1979, Elyeser uniu-se em matrimônio com Azenaide Simões dos Santos. Dessa união, nasceram três filhos, formando uma família sólida e amorosa. 

Crescido em um lar cristão, Elyeser foi batizado aos 18 anos na igreja Congregação Cristã no Brasil. Em junho de 2002, recebeu o honroso ministério de diácono, posição que ocupou com extrema dedicação, carinho e um profundo amor pelo próximo até o fim de sua vida. 

Lico era uma figura muito generosa, conhecido por sua constante preocupação com o bem-estar de todos, incluindo aqueles com quem tinha pouco contato. No seu ministério, era responsável por atender às necessidades dos menos favorecidos, distribuindo alimentos e roupas. Contudo, mais do que bens materiais, Elyeser levava consigo um sorriso contagiante, cheio de alegria, e um coração puro e bondoso, espalhando esperança e fé por onde passava. 

Infelizmente, Elyeser dos Santos veio a falecer em decorrência da COVID-19 no dia 31 de julho de 2020. 

Sua generosidade e altruísmo não apenas encheram os armários dos necessitados, mas também aqueceram os corações com um sentimento renovado de esperança. Sua vida foi um exemplo de altruísmo e amor cristão, deixando um legado duradouro de bondade e dedicação à comunidade.

30 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.