.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Legislativo - Terça-feira, 04 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara Municipal realiza evento de encerramento da 3a edição do grupo de estudos de LIBRAS

No evento, 18 alunos receberam o certificado de conclusão dos estudos


Câmara Municipal realiza evento de encerramento  da 3a edição do grupo de estudos de LIBRAS

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta terça-feira, 28 de maio, o evento de encerramento da 3a edição do grupo de estudos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - nível básico. Na ocasião, os alunos participantes do grupo receberam o certificado de conclusão dos estudos.


A 3a edição do grupo de estudos de LIBRAS teve início em  de 20 de fevereiro e se estendeu até 14 de maio. Foi conduzido pela tradutora e intérprete de LIBRAS da Câmara, Anne Caroline Galvão Pacheco (Carol Galvão). Os encontros para estudos totalizaram vinte horas, divididos em dez encontros de duas horas cada encontro. O total de alunos foi dividido em duas turmas.

O vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB) parabenizou a iniciativa, “o grupo de estudos da Câmara é um estímulo ao exercício da cidadania, à inclusão e à acessibilidade”.

 

O vereador Edison Donizete Marconato (Republicanos) lembrou a importância de iniciativas como a do grupo de estudos, “fico bastante contente com a conclusão de mais uma edição do grupo de estudos. Tenho trabalhado muito para a concretização de ações inclusivas”.

Após a entrega dos certificados, Carol Galvão se declarou satisfeita, “todos os alunos merecem os parabéns, pois tentaram dar o seu melhor. Acredito que tenham compreendido um pouco mais da cultura surda, como por exemplo, não usar o termo ‘surdo-mudo’, mas sim ‘surdo’, entre outras coisas”.


A 3a edição do grupo de estudos - nível básico se encerrou com grande êxito, contando com outros interessados em participar e lista de espera, já que as vagas são limitadas. A Câmara planeja, para o segundo semestre, a 4a edição do grupo. Mais informações serão divulgadas oportunamente, em data futura.


Desde janeiro de 2023, a Câmara conta com a funcionária Carol Galvão, tradutora e intérprete de LIBRAS. A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.

 

47 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.