.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRONUNCIAMENTOS NA TRIBUNA FORAM DESTAQUE NESTA 14ª SESSÃO DA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

Também foram apresentadas 17 indicações e realizadas votações de Projetos de Lei e Resolução.


PRONUNCIAMENTOS NA TRIBUNA FORAM DESTAQUE NESTA 14ª SESSÃO DA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

Com a apresentação de 17 Indicações, um Requerimento de Informações e uma Moção de Pesar, os vereadores da Câmara Municipal de Rio das Pedras realizaram a 14ª sessão ordinária da Casa de Leis nesta última segunda-feira, dia 16 de maio de 2022.

A sessão que contou com a presença de todos os parlamentares também fez a votação de dois Projetos de Lei do Legislativo e um Projeto de Resolução. Dentre os Projetos de Lei, destaca-se aquele que institui a semana da conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, de autoria da vereadora Vanessa Botam (PV).

Utilizaram a palavra na Tribuna Livre os vereadores Joaquim Afonso (PSB), Vanessa Botam (PV), Professor Geraldo (União Brasil) e José Roberto Henrique (PSB). Em seus pronunciamentos, os parlamentares destacaram suas Indicações, apresentando ainda considerações sobre aspectos da prestação de serviços pela à população pela Administração Municipal.

O vereador Joaquim Afonso ao utilizar a palavra, destacou seu pedido anterior de iluminação na rotatória defronte à Escola do Sem Terra, da urgência na compra de pneus para a frota de vans da prefeitura e da necessidade de aumento no valor das diárias dos motoristas. 

Já o Professor Geraldo em seu pronunciamento ressaltou suas Indicações para o bairro Ouro Fino (limpeza e lombada) e o pedido de rotatória nas proximidades do Hospital, onde recentemente ocorreu acidente.

Vanessa Botam comentou suas indicações e seu Requerimento. Dentre os pedidos, está a solicitação para que a Secretaria do Meio Ambiente tome providências em relação a uma arvore de grande porte na Rua Francisco Civolani no bairro Luiz Massud Coury, pois cravaram vigas para que a mesma morresse. Também e falou sobre a o pedido para manutenção dos brinquedos instalados na área de lazer Genatti Soave. 

Em relação a seu Requerimento de Informações, a vereadora Verde destacou a necessidade de esclarecimentos sobre a aplicação do Decreto Municipal n.º 1.912, que determina o fechamento do acesso à Estrada Municipal RDP 158, que faz divisa com o bairro Luiz Massud Coury, visando ações diante dos problemas enfrentados pela população do local (poeira, rachaduras, etc.).

As palavras do vereador José Roberto Henrique (Zé do Paulo), abordaram a interrupção da manutenção do muro do Cemitério Municipal e também deu destaque à necessidade do reajuste das diárias dos motoristas.

Zé do Paulo ainda comentou sobre serviços necessários para afastamento de esgoto nas proximidades do poliesportivo. Encerrou sua participação na Tribuna, com comentários sobre a situação da estrada de terra que vai para Saltinho (via Sem Terra), a necessidade de local adequado para descarte de pilhas e eletrônicos e outras solicitações comunitárias. 

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

206 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.