Legislativo - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Vanessa e sua participação na 4a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras

Vereadora indicou atenção à estrutura de creches e escolas e questiona o cumprimento da Lei Municipal 2.873

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou nesta 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, Indicação à Secretaria da Educação realize um mapeamento detalhado para identificar as necessidades de cada creche e escola municipal, observando além das estruturas físicas tais como ventiladores, ares condicionados e bebedouros, as questões psicológicas que envolvem professores, pais e alunos.

“Justifico a presente indicação tendo em vista que há muitas reclamações de pais e alunos, assim como de professores, sobre o forte calor nas salas de aula, falta de bebedouros, camas e colchões para as crianças menores dormirem, entre outra tantas melhorias necessárias”, destacou Vanessa.

A vereadora também solicitou em Indicação a limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Abel da Silveira Martins no Bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), visto que estão cheios de sujeira e água parada, causando uma série de transtornos a moradores e comerciantes próximos.

Quanto ao Requerimento apresentado pela parlamentar e aprovado por seus pares, as informações solicitadas são a respeito do cumprimento da Lei Municipal n.º 2.873, que em seu Artigo 1º determina que os proprietários e possuidores, a qualquer título, são obrigados a conservar em perfeito estado de asseio os seus quintais, pátios, prédios, terrenos, passeios e calçadas, mantendo-os capinados, bem como livres de entulhos ou recipientes que acumulem água ou sirvam de abrigo para animais sinantrópicos ou vetores.

Quantas notificações foram emitidas pela Municipalidade para a limpeza e remoção de entulhos no período entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2024 e quantas limpezas foram realizadas, que resultaram em cobrança aos proprietários das áreas são as informações solicitadas pela vereadora.

Na tribuna, Vanessa abordou esses temas com comentários pertinentes.