Legislativo - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Vanessa pede informações sobre os problemas na coleta de lixo em Rio das Pedras

Solicitação ocorreu na 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras através de Requerimento de Informações

Vanessa pede informações sobre os problemas na coleta de lixo em Rio das Pedras

A vereadora Vanessa Botam (PV), durante a terceira sessão ,ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, apresentou e teve aprovado por seus pares, Requerimento de Informações sobre as condições constantes no contrato em vigor da coleta de lixo domiciliar na cidade.

A motivação do Requerimento tem origem nas situações encontradas desde o ano passado, com os procedimentos adotados pela empresa para efetuar a coleta do lixo e resíduos domiciliares.

Várias reclamações apontam a concentração dos sacos de lixo em leitos das ruas para posterior retirada, atrasos nessa retirada, possibilidade de trabalhadores sem registro empregatício, etc.

Assim, Vanessa solicitou informações como identificação da empresa, estrutura e procedimentos contratados, duração do contrato e penalidades para não cumprimento do estabelecido em contrato.

A vereadora inclusive se utilizou da Tribuna Livre para apresentar imagens e falar sobre o mau atendimento recebido em contato com a empresa.

Vanessa encerrou sua participação com Moção de Pesar pelo falecimento de José Leandro Martim.