Legislativo - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Veja a proposta do vereador Marconato na 3ª sessão da Câmara Municipal

Sessão ocorreu nesta última segunda-feira dia 26

Veja a proposta do vereador Marconato na 3ª sessão da Câmara Municipal

Durante o Expediente da 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira dia 26 de fevereiro de 2024, o vereador Dr. Edison Donizete Marconato (PSDB) inseriu sugestão ao Executivo Municipal através da Indicação Nº 84/2024.

O pedido do parlamentar é para que o executivo juntamente com o setor responsável, realize estudos para a possibilidade da instalação de Lixeiras Públicas em locais estratégicos da cidade.

De acordo com sugestão, as lixeiras seriam instaladas em praças e não somente as centrais, como também as mais afastadas do centro, vias públicas com grande tráfego de pessoas, como as ruas que ligam o centro da cidade aos bairros próximos.

O objetivo é para que haja incentivo à preservação e a conservação do bem público, evitando acúmulo de lixo, muitas vezes de embalagens plásticas em vias públicas, que podem causar, dentre outros malefícios, entupimento de bueiros e bocas de lobo.