Legislativo - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Max apresenta Projeto de Lei para identificação de assentos preferenciais à portadores de TEA

Projeto foi lido na 2ª sessão e será avaliado pelas Comissões da Câmara

Durante a realização da 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira dia 19, o vereador Max Prestes dos Santos (UNIÂO) deu entrada em Projeto de Lei de sua autoria, para que exista a identificação nos assentos preferenciais, apontando a permissibilidade de uso para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA em veículos de transporte coletivo.

“Como o TEA muitas vezes não é aparente, as pessoas que convivem com essa condição acabam sofrendo discriminação, pelo simples fato de exercerem seu direito ao usarem os assentos preferenciais no transporte público”, justifica o vereador.

“O presente Projeto de Lei busca através da inserção do símbolo do autismo na identificação dos assentos preferenciais, garantir o respeito à acessibilidade no transporte público às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, finalizou Max.

Na sessão, Max também apresentou Indicações para estudo visando a compra de novos Fardamentos/Uniformes modernos e EPIS para Guarda Civil Municipal e realização de operação Tapa-buracos na Avenida Ana Negri Chamma, (próximo ao número 341), no Centro.