Legislativo - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Vanessa e suas Indicações na 1ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

Vereadora apresentou sete Indicações duas Moções durante Expediente da sessão ordinária

Vanessa e suas Indicações na 1ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

Durante a realização da 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 05, a vereadora Vanessa Botam (PV) inseriu no Expediente sete Indicações de serviços ao Executivo Municipal e fez duas Moções, sendo uma de Congratulações e Aplausos e outra de Apelo e Apoio. A parlamentar também utilizou a Tribuna Livre.

Em suas Indicações, Vanessa solicitou à Administração, a realização de serviços como Manutenção na Rua Ernesto Trevisan, no Jardim Dona Rosina, envolvendo poda em arvores e revisão da rede de afastamento de esgoto de modo a eliminar o extravasamento de dejetos pelos bueiros, limpeza das margens da “represinha” e limpeza da rua com varredores.

Também solicitou a revisão da rede de drenagem de água pluvial e de afastamento de esgoto, que ocorre na área verde conhecida como Parquinho da Vó Dora, além de limpeza com o corte do mato e manutenção dos brinquedos dos parquinhos.

Outras Indicações com objetivos semelhantes foram para que seja feito desentupimento de bueiro localizado próximo à esquina da Avenida Ana Negri Gramani com a Rua Bernardino de Campos, com a recuperação do asfalto no local, e melhorias na drenagem de água pluvial na Rua Dorival Furlan, no Bairro Santo Antônio.

A vereadora encerrou seus pedidos com a solicitação de operação tapa-buracos na Rua Leonildo Rosinelli, no Bairro José A. Montagnani; de construção de faixa de pedestres elevada na Rua Antônio Bertassi , em frente ao portão de entrada dos estudantes da Escola Municipal Professora Claudete Aparecida Guidolim Nicolai e avaliação de uma árvore situada no canteiro central da Avenida Darwin do Amaral Viegasno Bairro São Cristóvão II, de modo a estudar uma possível poda para evitar que esta árvore caia sobre algum carro ou até mesmo residência.

Quanto à Moção de Congratulações e Aplausos, foi Indicada ao atleta Antony Matheus Pimentel Luciano por seu desempenho de destaque em torneios de ciclismo, na categoria juvenil masculino, colocando Rio das Pedras no lugar mais alto do pódio em competições estaduais.

A Moção de Apelo e Apoio ao Congresso Nacional, em face da tentativa de legalização do aborto por meio da ADPF 442, a fim de garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do Poder Legislativo e de se evitar um possível ativismo judicial por parte do Supremo Tribunal Federal.

Ao utilizar a Tribuna Livre, Vanessa apresentou comentários sobre suas Indicações e discorreu sobre suas Moções.