Legislativo - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Professor Geraldo apresentou várias Indicações na 1ª sessão do ano

Foram 32 Indicações e um Projeto de Lei inseridos no Expediente da sessão

Professor Geraldo apresentou várias Indicações  na 1ª sessão do ano

O vereador Geraldo José dos Santos (UNIÂO), durante a realização da 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, apresentou no Expediente a inclusão de um Projeto de Lei e 32 Indicações e/ou solicitações e sugestões de serviços à Municipalidade. A sessão aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro de 2024.

O Projeto de Lei inserido pelo parlamentar Professor Geraldo para apreciação da Casa, pretende a implantação e regulamentação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no município de Rio das Pedras/SP – PCPCG.

Entre as 32 Indicações do vereador constantes no Expediente da sessão, também existe a sugestão para Implantação do Serviço Móvel de Esterilização de Animais (Castramóvel) em parceria com o Governo Estadual.

Outras Indicações do parlamentar foram para instalação de lombadas (Rua Dezavantor Schiavon, Rua São Vicente de Paula, Rua João Salustrino da Silva, Avenida Serafina Luca Marino, na Rua José Vendrame, Rua Basílio João e na Rua João Severino, Rua Lázaro de Almeida e Rua Professora Miosotine Maria Justolim) e serviços de recuperação e/ou instalação de canaletas, visando escoamento de aguas pluviais, destinadas para a Rua Augusto Scarassatti, Rua José Betim, Rua José Grecco e Rua Bandeirantes.

Professor Geraldo incluiu ainda sugestões para aterramento de uma vala causada por erosão na Rua Antônio Meneguetti Monteiro; cascalhamento de estradas rurais que liga a Rodovia Nelson Caproni à Rodovia do Açúcar via Fazenda São Jorge, na estrada que dá acesso à Bica da localidade Rural Rubim, às margens da Rodovia Nelson Caproni e revitalização das ruas do bairro Batistada.

O vereador solicitou ainda ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), os devidos reparos na rede de esgoto que atravessa o conhecido "Parquinho Vovó Dora", e que seja feita com urgência a reforma nos equipamentos de iluminação do local.

Geraldo continuou inserindo em suas Indicações cuidados com a zeladoria da cidade, solicitando placas educativas com a inscrição "Proibido Jogar Lixo e Entulhos" na área adjacente à nascente do Ribeirão Tijuco Preto; serviço de poda de árvores na Rua Vitório Guion e a remoção de 03 (três) árvores secas na Rua Júlio Rogero; vistoria e subsequente desobstrução das redes de esgotos situadas nas Ruas Osório Rogero e Marta Maria Bianchim; retirada de lixos e entulhos descartados de forma irregular na valeta de terra, localizada na divisa da Rua Marta Maria Bianchim com a área verde, no Bairro Jardim Santo Antônio e a instalação de rampas de acesso em prédios e logradouros públicos onde ainda se registrem ausências desse tipo de adaptação.

Ações como instalação de ventiladores adicionais nas salas do Velório Municipal; contratação de profissionais especializados para atendimento aos pacientes do CEAD - Centro Educacional de Assistência ao Deficiente; reforço na segurança do Pronto Socorro do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo encerraram os pleitos do vereador Geraldo José dos Santos nesta primeira sessão do ano.