Legislativo - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Confira a atuação do vereador Professor Geraldo na 36a Sessão da Câmara deste ano

Operação tapa-buracos, corte de mato alto e construção de lombada foram itens indicados

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, nesta segunda-feira, 04 de dezembro, a 36a Sessão deste ano. Na ocasião, o vereador Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) apresentou onze indicações, um projeto de resolução e uma moção de repúdio.

Entre as indicações, Professor Geraldo solicitou operações tapa-buracos: na Rua Gerônimo Guilherme Peroza, no trecho entre a Rotatória Antônio Orlando Basso, Avenida Elias Cândido Ayres, seguindo até a esquina da Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas, no Bairro Jardim São Cristóvão; na Rua Gerônimo Guilherme Peroza, em frente ao n.153.

O vereador também solicitou corte de grama e roçagem de mato: no entorno do Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer Antonio Carlos Borsatto Hansen, no Bairro Residencial Luiz Massud Coury; em todo o perímetro do Clube Poliesportivo Municipal Raul César Urbano, localizado entre a Rua Gerônimo Guilherme Peroza, Durvalino Miori e Avenida David Miori, no Bairro São Cristóvão II.

Estudos técnicos para avaliação de viabilidade de construção de galeria para escoamento de águas pluviais na Rua Osvaldo Marcello, no Bairro Residencial Luiz Massud Coury, foram indicados.

À Prefeitura Municipal, foi solicitada a instalação de uma lixeira do tipo contêiner para o descarte adequado de resíduos. A lixeira deve ser instalada na área verde, próxima ao n. 500 da Avenida Rosina Figurelli Coury, no Bairro Jardim Dona Rosina.

Foi solicitada a gestão da Prefeitura, junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), das lâmpadas LED (Light Emitting Diode) de todo o perímetro urbano, a fim de realizar a manutenção e a substituição das lâmpadas sempre que necessário.

Ao Executivo, também foi pedido o serviço de dedetização em todos os bueiros do perímetro urbano.

Professor Geraldo indicou vistorias nas duas bocas de lobo situadas na Rua Maria Poliniato Froner, próximas ao n.570, no Bairro São Cristóvão II.

O vereador pediu a instalação de lombada na Rua Canciano Bonassa, no trecho entre as esquinas desta via com a Rua Orlando Schiavone e Rua José Joaquim da Silva, localizadas no Bairro Residencial Luiz Massud Coury.

A indicação n.795/2023 – de autoria do Presidente da Câmara Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB) e dos vereadores José Roberto Henrique (Zé do Paulo) (PSB) e Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) – foi apresentada durante a Sessão. Por meio da indicação, os vereadores solicitam que parte do recurso proveniente da Lei Municipal n.3.282, de 05 de Junho de 2023, seja utilizada no asfaltamento da extensão da RPD 010 (Estrada Vicinal Borsato).

A Moção de Repúdio, n.85/2023 – de co autoria do Presidente da Câmara Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB) e dos vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil), Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), Joaquim Afonso (PSB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (Zé do Paulo) (PSB), Max Prestes dos Santos (União Brasil) e Vanessa Stocco Botam (PV) – foi apresentada. A moção de repúdio é direcionada à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), devido à inércia da concessionária ao cumprir suas obrigações estabelecidas no contrato de fornecimento, distribuição, operação, manutenção e conservação de energia elétrica no município de Rio das Pedras.