Legislativo - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Vereador Nabuco participa da 36a Sessão da Câmara deste ano e apresenta quatro indicações e dois PL”s

Revitalização e melhorias no Ecoponto foram itens solicitados

Vereador Nabuco participa da 36a Sessão da Câmara deste ano  e apresenta quatro indicações e dois PL”s

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, nesta segunda-feira, 04 de dezembro, a 36a Sessão deste ano. Na ocasião, o vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB) apresentou quatro indicações e uma moção de repúdio.

Entre os pedidos, Nabuco solicitou a instalação de redutor de velocidade na Rua Benedito Silveira Campos, próximo à Rua Nove de Julho, no Bairro Bom Jesus, a fim de proporcionar mais segurança no trânsito da região.

O vereador indicou, diante das possibilidades orçamentárias, reformas na estrutura do prédio da Creche Ângela Tararam Ganassim, localizada na Rua Maria Francisca Scrocca Cavagioni, n. 15, no Bairro Núcleo Habitacional Monsenhor Cecílio Cury.

Nabuco solicitou que os setores competentes analisem a situação da Rua João Cassela, no Bairro Jardim Montagnani, para que seja informada à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a necessidade de troca de lâmpadas queimadas. O vereador também pediu a realização de poda de árvores e limpeza em frente às casas, além da instalação de lombadas na estrada de terra que dá acesso aos sítios da Água Branca.

Por fim, o vereador indicou a revitalização do Ecoponto de Rio das Pedras, a fim de promover melhorias que possibilitem o descarte de resíduos adequado.

Já na Paurta da Ordem do Dia, o vereador Nabuco teve dois Projetos de Lei de sua autoria votados e aprovados por seus pares.

Um deles dispõe sobre a política de estímulo ao brincar na infância e institui a Semana Municipal do Brincar no município enquanto o outro, denomina a Rua 15 (quinze) do Loteamento de Interesse Social “Residencial Alvorada”, para “Rua Estevam Alves da Silveira”.

O vereador também participou da Moção de Repúdio à Companhia de Força e Luz (CPFL) e utilizou a Tribuna Livre para manifestações.