Legislativo - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Câmara apresentou Moção de Repúdio à CPL pelo péssimo serviço prestado à cidade

Câmara apresentou Moção de Repúdio à CPL pelo péssimo serviço prestado à cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio das Pedras inseriram no Expediente da 36ª sessão, que ocorreu nesta última segunda-feira (04), Moção de Repúdio à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

“Devido a inércia da concessionária em cumprir suas obrigações pactualmente estabelecidas no contrato de fornecimento, distribuição, operação, manutenção e conservação de energia elétrica no município”, declara o teor da Moção.

“Indubitavelmente, a população da cidade se vê diretamente afetada pela conduta da Companhia, eis que a iluminação pública consiste em serviço público essencial e a precariedade de sua manutenção repercute profundamente no cotidiano e na segurança dos munícipes”, complementa o texto.

“A Companhia não vem cumprindo seu dever quanto à manutenção e conservação do sistema de iluminação pública, recentemente substituído pela tecnologia LED, e isso se observa a partir da constatação de que houve inércia da concessionária, mesmo após solicitações, na troca de lâmpadas de iluminação em diversos pontos da cidade”, completaram os vereadores no texto da Moção de Repúdio.

Diversos parlamentares já haviam feito uso da Tribuna em sessões ordinárias, manifestando e cobrando ações da Companhia, relatando a insatisfação dos munícipes diante do grande número de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação, dos frequentes “apagões” e da grande quantidade de árvores que estão danificando os fios da rede elétrica, em diversos pontos da cidade de Rio das Pedras.

A Moção de Repúdio à CPFL foi assinada pelos vereadores Sérgio Roberto Cecotte (PSB), Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (UNIÂO), Max Prestes dos Santos (UNIÂO), Jeandre Deive Roncato (PSDB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), Joaquim Afonso (PSB), José Roberto Henrique (PSB) e Vanessa Stocco Botam (PV).

Projeto de Resolução da Mesa Diretora

Já a Mesa Diretora da Casa também apresentou o Projeto de Resolução n.9/2023, que dispõe sobre a regulamentação do Parágrafo Único do Artigo 15 da Lei Orgânica Municipal. O Projeto de Resolução tem autoria Mesa Diretora, formada pelo Presidente da Câmara Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB) e dos vereadores Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil), José Roberto Henrique (Zé do Paulo) (PSB) e Max Prestes dos Santos (União Brasil).