Legislativo - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Câmara Municipal entrega Moções de Congratulações e Aplausos nesta quarta-feira, 22 de novembro

O Subtenente Francisnei Alberto Venâncio e o efetivo do Segundo Pelotão da Polícia Militar da Segunda Companhia do Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior foram homenageados

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a entrega das Moções de Congratulações e Aplausos ao Senhor Francisnei Alberto Venâncio, pela importante e notória promoção a Subtenente junto ao Corpo da Polícia Militar da cidade de Rio das Pedras; e ao efetivo do Segundo Pelotão da Polícia Militar da Segunda Companhia do Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, situado nesta cidade, em especial pela consecução das políticas de segurança pública neste município. A solenidade aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari.

O vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) foi o autor da Moção 57/2023 e da Moção 74/2023.

Foi homenageado o efetivo, composto por: comandante da 2a Companhia do 10o Batalhão da Polícia Militar - 1o Capitão Eduardo Watanabe Pansonato; Tenente Coronel Silvia Andreia Mantoani; 1o Tenente Bruno Tertuliano; Subtenente Francisnei Alberto Venancio; Cabo Luiz Henrique de Almeida Amorim; Cabo Ailton Donizete dos Santos Luciano; Cabo Luciano Baltieri Trevizan; Cabo Nelson Willian Fernandes; Cabo Fabiano Aparecido da Cruz; Cabo Fabricio Padovan Esposito; Cabo Rodrigo Ferreira Alves Paixão; Cabo Ed Wilson Honorio; Cabo Joaci Souza de Cerqueira; Soldado Luis Carlos Santiago dos Santos; Soldado Lucas Duarte Maroun; Soldado Luiz Antonio de Paula; Soldado Gabriel Souza Moreira; Soldado Elvis Barbosa de Oliveira; Soldado Angelica Alves Vasconcelos Pereira.

“Primeiramente queria agradecer ao Coronel, que me permitiu trabalhar no Batalhão, ao Capitão Pansonato, ao Tenente Tertuliano, à minha esposa e ao pelotão inteiro, pois todos são merecedores da Moção. Todos estão de parabéns”, declarou Francisnei Alberto Venancio, Subtenente.

Eduardo Watanabe Pansonato, Capitão Comandante da 2a Companhia do 10o Batalhão, frisou, “Quero agradecer a todos do Batalhão, que dão o seu melhor, todos os dias. Agradeço ao vereador Marconato pelas homenagens. Agradeço a todos pelo acolhimento, por ser bem recebido, e estar aqui hoje é uma honra”.

Silvia Andreia Mantoani, Tenente Coronel, agradeceu, “Agradeço ao vereador e a todos da Companhia. Quero dizer que é muito importante a presença da família neste momento. Há familiares que não puderam vir, que estão longe, então, agradeço também aos familiares aqui presentes”.

“Em 1992, fui para Itu, como voluntário para servir o Exército. Na época, decidi que eu prestaria para a Polícia Militar, mas em 1993, sofri um acidente e não tive tempo de me inscrever. Por isso, tenho afinidade com a Polícia Militar, então, tudo o que eu puder fazer para homenageá-los, irei fazer”, expressou o vereador Marconato, finalizando o evento.

COMUNICAÇÃO - CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS