.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMARA REALIZOU ENTREGA DE QUATRO MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS NESTA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Homenagens foram de autoria do vereador Jeandre Deive Roncato


CAMARA REALIZOU ENTREGA DE QUATRO MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS NESTA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Homenagem ao Maestro Denisar Luís Guidolim
Moção entregue ao Cabo Wlademir Henrique Ribeiro.
Homenagem a Renan Max Stoco
Homenagem ao Campeão 2023 - Codespaulo

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última quarta-feira (08), a entrega de quatro Moções de Congratulações e Aplausos de autoria do vereador Jeandre Deive Ronacto (PSDB), também conhecido por Nabuco.

Foram agraciados com a comenda o Engenheiro Mecânico na Empresa Petrobrás Max Renan Stoco; ao Músico e Maestro Denisar Luís Guidolim; aos Jogadores e Equipe Técnica do time Codespaulo de Futebol Amador de Rio das Pedras pela conquista do Título de Campeão 2023 e ao Cabo especializado em Logística e Manutenção de aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça), Wlademir Henrique Ribeiro.

A honraria de Max Renan Stoco, por motivos logísticos, foi entregue a seus pais, Terezinha Nogueira Stoco e Darci Stoco,

“Todos as pessoas que indiquei e que foram agraciadas com a Moção de Congratulações Aplausos, seu trabalho árduo, dedicação e graças à competência, alcançaram marcos significativos em suas carreiras sendo um motivo de muito orgulho para todos nós”, declarou o autor das Moções vereador Jeandre Deive Roncato.

Seguem abaixo, o teor integral das Moções de cada homenageado.

 

MAX RENAN STOCO

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 79/2023

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos a MAX RENAN STOCO, Engenheiro Mecânico na Empresa PETROBRÁS.

Max Renan Stoco, nascido em 12 de novembro de 1987, em Piracicaba – São Paulo, filho de Terezinha Nogueira Stoco e Darci Stoco, foi residente de Rio das Pedras desde a infância até os seus 35 anos de idade.

Quando criança, sempre admirava as máquinas e peças que via em suas visitas com seu pai na Empresa Painco, metalúrgica fundada nesta cidade, fazendo despertar seu interesse pela área.

Cursou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio nas Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Rio das Pedras, nas quais desde a adolescência conciliava os seus estudos com o trabalho em sua empresa familiar no ramo de metalurgia, envolvendo caldeiraria, fabricação de máquinas e projetos mecânicos, além de realizar cursos técnicos oferecidos pelo SENAI em Piracicaba. 

No ano de 2006, entrou para a Escola de Engenharia de Piracicaba para a realização do Curso Superior de Bacharel em Engenharia Mecânica, no qual se graduou no final do ano de 2010.

Após a conclusão da faculdade, foi trabalhar com licitações e obras municipais, realizando projetos e execuções de obras de estações de tratamento de água e esgoto na região, entre elas, duas Estação de tratamento de esgoto em Artur Nogueira, e uma em Piracicaba.

Devido ao maior contato com a esfera pública, decidiu no ano de 2019, dedicar-se ao estudo para concursos públicos, tendo novamente que equilibrar o trabalho com os estudos, que chegavam há durar 3 horas por dia. Apesar do sacrifício inicial, conseguiu passar em vários, como no SEMAE de Piracicaba, Guarujá Previdência e SETEC em Campinas, com destaque ao segundo lugar no Banco do Brasil na região de Piracicaba.

No entanto, foi somente em 2022, quando saiu o concurso para Assistente Administrativo na Câmara Municipal de Rio das Pedras, que realmente sentiu interesse em assumir o cargo em definitivo, pois, apesar de não ser sua área de formação, seria um trabalho onde poderia estar junto de sua família. Com isso em mente, classificou-se em primeiro lugar neste cargo, no qual tomou posse no mês de junho deste mesmo ano.

Neste meio tempo, estava aguardando o resultado do concurso da Petrobrás que prestou em 2021 e estudava desde 2019, já que era seu objetivo inicial, pois era uma maneira de unir a sua formação na mecânica com a área pública. Porém este seria o mais difícil de passar por ser o primeiro concurso que prestaria que teria concorrência nacional.

O resultado saiu, ficando em 372° (trecentésimo septuagésimo segundo) lugar entre 17.280 inscritos na área de mecânica. Um bom resultado, mas não o suficiente para ficar entre as vagas obrigatórias de convocação, ficando a critério da Petrobrás se o chamaria ou não. Com isso, não acreditando que seria chamado, e como estava satisfeito com seu trabalho atual, decidiu abandonar as provas e focar na sua carreira administrativa pública na Câmara de sua cidade.

Foi aí, que para sua surpresa, no dia 15 de junho de 2023 recebeu um telegrama da Petrobrás o convocando para assumir o cargo no próximo dia 19. Teria que decidir se assumiria o cargo em apenas quatro dias. Decidiu aceitar! E no dia 16 de junho pediu exoneração de seu cargo e assumiu como Engenheiro Mecânico na Petrobrás, onde atualmente trabalha na equipe de Engenharia Submarina nos campos de petróleo marítimo do Pré-sal.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, que seja encaminhada a presente MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES a Max Renan Stoco, ex-funcionário dessa Casa legislativa que devido ao seu trabalho árduo, dedicação e competência, alcançou um marco significativo em sua carreira sendo um motivo de muito orgulho para todos nós.

JEANDRE DEIVE RONCATO - Vereador Autor

 

MAESTRO DENISAR LUÍS GUIDOLIM

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 77/2023

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao MÚSICO e MAESTRO DENISAR LUÍS GUIDOLIM em reconhecimento ao seu notável talento e dedicação à música e a cultura. Denisar Luís Guidolim, nascido em Rio das Pedras em Nove de Abril de 1950 tem sido uma figura inspiradora em nossa comunidade, liderando com maestria há 40 anos a famosa BANDA ANTENOR CORTELAZZI, nome dado em homenagem a um renomado músico local que foi um dos principais organizadores e entusiastas dessa corporação em 1980.

Durante sua carreira, demonstrou uma habilidade ímpar em trazer harmonia e emoção as apresentações musicais. Suas inspirações e paixão pelo instrumento TROMPETE elevou a qualidade da música que ressoa em nossos corações. Aliás, quem não se recorda dos históricos desfiles, dos lindos carnavais e das fanfarras regidas por ele?

Prestes a comemorar Bodas de Ouro com Eliane Silva Guidolim também musicista, tiveram duas filhas, Sabrina e Samanta, ambas apaixonadas por música e atuantes na Banda até hoje.

Denisar conta em uma de suas entrevistas que seu encanto pela música começou aos 10 anos de idade e sente orgulho de sua trajetória e de notáveis talentos que passaram pela Banda e que hoje fazem parte de grandiosas orquestras sinfônicas.

Desde sua fundação, a BANDA ANTENOR CORTELAZZI vem prestando serviços no ramo artístico e cultural a comunidade de Rio das Pedras, se tornando um incontestável Patrimônio Cultural de nossa cidade. Fez e ainda faz parte da história de muitas famílias onde sempre alguém tem uma história emocionante para recordar.

Segundo o Maestro, “TUDO QUE FAZEMOS NA BANDA É PARA INCENTIVAR CRIANÇAS E JOVENS PARA COM A MÚSICA”.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, que seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao MAESTRO DENISAR a qual expressamos nossa gratidão, admiração e apreço pelo seu valioso contributo à música e à cultura e reconhecemos seu legado como uma fonte de inspiração a nossa comunidade.

JEANDRE DEIVE RONCATO - Vereador Autor

 

TIME CODESPAULO DE FUTEBOL AMADOR

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 069 /2023

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos aos JOGADORESS e EQUIPE TÉCNICA do time CODESPAULO de Futebol Amador de RIO DAS PEDRAS pela conquista do Título de Campeão 2023.

No dia 15 de outubro de 2020, nascia o time Codespaulo. Inicialmente, a ideia era simples: reunir a galera e os amigos para aquelas resenhas animadas de fim de semana. Porém, algo mágico aconteceu. O time começou a ganhar forma e, sem perceber, a paixão pelo futebol os envolveu a ponto de participarem de campeonatos.

Desde então, o Codespaulo não parou de evoluir. Em todos os campeonatos em que entraram a equipe nunca caiu da primeira fase de grupos. Isso tudo foi feito com humildade, respeito e a certeza de que era uma verdadeira família no mundo do futebol.

Com o passar do tempo, o time começou a se tornar mais competitivo. Chegavam sempre às semifinais de torneios amadores, mostrando que estavam prontos para encarar qualquer desafio. Um dos torneios mais disputados era o famoso “1º de Maio”, uma competição que era o sonho de muitos times da cidade.

No último 1º de Maio, o Codespaulo chegou às semifinais, mas acabou perdendo nos pênaltis. O desafio foi árduo, pois houve um dia em que tiveram que jogar quatro partidas seguidas, resultando em várias lesões. No entanto, nada abalou o espírito competitivo da equipe, que seguiu em frente com determinação.

Hoje, graças a Deus e ao comprometimento dos atletas da família Codespaulo, chegaram a final do campeonato amador de Rio das Pedras trazendo então para a casa o troféu de CAMPEÃO 2023.

A jornada do Codespaulo está longe de terminar, e todos esperam que venham muitos mais troféus para essa família. Juntos, eles provaram que, quando se joga com paixão e dedicação os sonhos podem se tornar realidade no campo e fora dele.

Portando, como forma de reconhecimento ao futebol amador como sendo a essência do esporte, onde paixão e diversão se encontram. Onde cada chute, cada gol e cada amizade formada no campo são tesouros que permanecerão para sempre e que não esqueçamos jamais que futebol é mais do que apenas vitória e derrotas, é sobre camaradagem e alegria.

Diante disto, é com grande alegria que o Vereador Nabuco com a Câmara Municipal de Rio das Pedras tem a honra de entregar Moção de Congratulações e Aplausos a todos que fazem parte do TIME CODESPAULO DE FUTEBOL AMADOR DE RIO DAS PEDRAS.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos à comissão técnica e aos jogadores:

Presidente Danilo José Carvalho; Diretor Edilson Fernandes Sales; Técnico Natan rocha Sales ; Auxiliar técnico Rafael Guilherme Rocha de Souza

JOGADORES

1- Lucas Fernando Pereira, 2- Ismael Pereira Lima, 3 -Lucas Leopoldo, 4- Mizael Lopes Alves Da Silva, 5-Roberson de Almeida Andarilho, 6 -Guilherme Da Silva Duarte, 7 -Gabriel Villa, 8 -Weldiner da Silva Rafael, 9- Jurandir de Jesus Neves Junior, 10-João Paulo Custodio, 11-Pedro Paulo Robson Busetto, 12-Marcos Antônio Campos Oliveira Santos, 13-Jean Gabriel Henrique, 14 - Douglas Wesley Barbosa de Almeida, 15- Edson Soares Santana, 16- João Roberto de Oliveira, 17- Vitor Oliveira Almeida, 18 - Victor Augusto Ferreira, 19 - Danny Alisson Cezarin 20- Wellington Luiz Pereira, 21- Cleiton de Sousa, 22- Cristian Mateus Claudino Marçal Vaz, 23- Felipe Petrini Manriquez, 24 Everton Felipe Evangelista e 25 Cleiton Souza

JEANDRE DEIVE RONCATO - Vereador autor

 

CABO WLADEMIR HENRIQUE RIBEIRO

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 52/2023

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao CABO ESPECIALIZADO EM LOGÍSTICA E MANUTENÇÃO DE AERONAVES DO ESQUADRÃO DE DEMONSTRAÇÃO AÉREA (ESQUADRILHA DA FUMAÇA) WLADEMIR HENRIQUE RIBEIRO.

Natural de Piracicaba, Estado de São Paulo, nascido em 29 de Agosto de 

1997. Filho de Daniela Aparecida Cardoso e Sérgio Henrique Ribeiro, o Cabo Especializado em Logística e Manutenção WLADEMIR HENRIQUE RIBEIRO, completou desde o ensino infantil na Escola Barão de Serra Negra, ensino Fundamental na Escola do Comércio, ensino médio na escola do Cambará de Rio das Pedras.

Desde os seus oito anos de idade acompanhava seu pai como ajudante durante os serviços de pinturas por toda a região, o que sempre o fez valorizar e reconhecer os princípios primordiais da vida.

Ainda criança sonhava com a carreira militar e trabalhar com aeronaves. Enfrentou diversos obstáculos pelo caminho. As humilhações, críticas sempre o fez fortalecer ainda mais esse sonho que hoje pode ser c

elebrado junto de sua Esposa Monique Thauany Destro Ribeiro e sua família com quem divide suas conquistas e seus sonhos futuros.

E foi assim que em 2016 ingressou na Força Aérea Brasileira, na Academia da Força Aérea, através do Curso de Formação de Soldados iniciado dia primeiro de março daquele ano.

Depois de formado recebeu a divisa de Soldado de 2ª classe, e foi designado para o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica 84, onde permaneceu até Junho de 2017 na Companhia de Polícia da Aeronáutica.

No mesmo ano, foi designado para a Seção de Manutenção e Infraestrutura da Fazenda de A

eron

áutica de Pirassununga, permanecendo até Julho de 2018. Após, participou do conselho de admissão para o Esquadrão de Demonstração Aérea (conhecida popularmente como Esquadrilha da Fumaça), onde foi aprovado e selecionado para compor a Equipe deste nobre Esquadrão, permanecendo no posto de Soldado de 1ª classe, e atualmente com a Graduação de Cabo na Especialidade de Logística e Manutenção de Aeronaves.

Hoje, formado em Mecânico de manutenção de Aeronaves na aviação civil, segue cursando a especialização em Grupos Motopropulsor, com diversos outros cursos realizados, ambos ministrados pelo Comando Da Aeronáutica e pela Agência Nacional da Aviação Civil.

Com habilidades técnicas excepcionais e compromisso inabalável, o CABO Wlademir tem desempenhado um papel vital para garantir que as aeronaves estejam sempre prontas para o voo. Seu trabalho nos bastidores é fundamental para o sucesso das missões e para a imagem positiva que mantém.

São mais de 7 (sete) anos de Força Aérea Brasileira, e quase 6 (seis) anos de Esquadrilha da Fumaça. Nunca deixou de prestigiar nossa cidade, contribuiu para Algumas passagens desse time tão querido da FAB em Rio das Pedras, hoje vivendo um sonho, e buscando sempre cumprir a sua missão de cidadão, de militar e inspirar gerações para um futuro melhor.

Diante disso, é com grande entusiasmo que o Vereador Nabuco com a Câmara Municipal de Rio das Pedras expressa sua mais sincera homenagem ao Cabo Wlademir Henrique Ribeiro, pela excepcional dedicação representando a nossa cidade e por ser um modelo inspira

 

dor de excelência profissional.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, que seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao CABO WLADEMIR HENRIQUE RIBEIRO, Especialista em Logística e Manutenção do Esquadrão de Demonstração Aérea, a Esquadrilha da Fumaça

JEANDRE DEIVE RONCATO - Vereador Autor

188 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.