Legislativo - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Professor Geraldo solicita estudos e monitoramento para evitar queda de arvores durante tempestades

Vereador também pede reforma para Escola do Comércio

O vereador Professor Geraldo José dos Santos (UNIÂO) diante das condições climáticas exacerbadas das últimas semanas, está preocupado com a inexistência de avaliação técnica e ao monitoramento dos riscos de quedas de árvores de grande porte localizadas no perímetro urbano do Município.

Essa situação motivou o vereador, a reiterar sua Indicação de Nº 135/2023, anteriormente apresentada em 20 de março de 2023 (6ª Sessão), que solicitou à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para execução desse trabalho, tanto em áreas públicas quanto particulares.

“Esta ação se torna especialmente relevante durante períodos chuvosos e tempestuosos, como o atual, nos quais as intempéries climáticas podem ocasionar a queda de galhos e, em alguns casos, árvores inteiras, resultando em danos materiais e representando riscos à integridade física da população”, declarou o vereador durante a 29ª sessão, que ocorreu nesta segunda-feira dia 09 de outubro.

Ainda nesse expediente, Professor Geraldo também sugeriu ao Executivo Municipal a reforma nas instalações da Escola Municipal "Contador Waldomiro Domingos Justolim", comumente conhecida como "Escola do Comércio".

Outras Indicações inseridas pelo parlamentar durante a 29ª sessão foram para vistoria e posteriormente aterramento de uma vala resultante de erosão, localizada no canteiro entre a Avenida Anna Negri Gramani e o leito do Ribeirão Tijuco Preto, em frente ao número 235 da referida via pública, no Bairro Jardim Bom Jesus II.

Professor Geraldo também pediu operações tapa buraco na Rua Avenida Anna Negri Gramani, entre o número 305 e o portão de entrada da Capela da Conferência São Vicente de Paulo (Bom Jesus II) e na Rua Antônio Assalim, especificamente em frente ao número 193, no Bairro Residencial Luiz Massud Coury.

Ao utilizar a Tribuna, o vereador apresentou imagens de seus pedidos, comentando sobre a necessidade de execução dos mesmos.