Legislativo - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Marconato pede retorno da feira livre em Rio das Pedras

Vereador também sugeriu mais vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos no Centro

Marconato pede retorno da feira livre em Rio das Pedras

Durante o Expediente da 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (09), o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou sugestão de reimplantação da feira-livre em Rio das Pedras, proporcionando exclusividade aos comerciantes e produtores locais.

“Trata-se de incentivar produtores locais, desafogar certas áreas da cidade que sempre estão lotadas principalmente nos finais de semana e resgatar parte da historia dessa cidade, que nas ruas ao lado do cemitério, contava com inúmeras tendas e bancas oferecendo a população diversos produtos: frutas, verduras, peixes, salgados, doces e brinquedos artesanais”, argumenta o vereador em sua justificativa para a sugestão ao Executivo Municipal.

Marconato ainda apresentou na 29ª sessão, através de Indicação, a sugestão para providências no sentido da Prefeitura disponibilizar mais vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, pois as limitadas vagas que existem não são suficientes. “Sugiro que as referidas vagas sejam distribuídas no centro da cidade, facilitando a acessibilidade e comodidade a esse local de grande movimentação”, declarou o vereador.

O parlamentar encerrou suas sugestões na sessão aventando a possiblidade de fazer uma lombada na Rua Luís Sidney Cezarin, próximo ao número 218, no Bairro Luís Massud Coury.