Legislativo - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

Câmara presta homenagem ao Clube da Carros Antigos de Rio das Pedras

Homenagem foi através de Moção de Congratulações e Aplausos de autoria do vereador Bé Cecote

Câmara presta homenagem ao Clube da Carros Antigos de Rio das Pedras

A Câmara Municipal de Rio das Pedras, através de Moção de Congratulações e Aplausos de autoria vereador “Bé Cecote”, efetuou nesta última quarta-feira dia 04 de outubro, homenagem ao Clube de Carros Antigos da cidade, representado pelos seus fundadores Jeová Elias Ferreira, Paulo Nabas, Everson Severino (Zóio), Leonardo Rossi, Edson Donizete Silva (Patuira), Ricardo Guio, Berto Balaminute e Moacir Gozzer Junior (Boing). Na solenidade também estiveram presentes o vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco); o Diretor da Câmara, Juninho Buzetto e o Chefe de Gabinete, Elizeu Gois.

Segundo o Presidente da Casa, Bé Cecote, “a honraria é justa e merecida, pois o destaque e a eficiente organização nos eventos de exposição dos carros antigos que os integrantes do Clube vêm realizando nos últimos anos em Rio das Pedras trouxeram entretenimento aos aficcionados e a toda a população rio-pedrense. O evento tornou-se conhecido e tradicional em toda a região, fazendo girar ainda mais a economia na cidade”.

Ainda durante a cerimônia, um dos fundadores do Clube, Jeová Elias Ferreira, fez questão de homenagear o Diretor do Portal da Cidade Rio das Pedras, Marcelo Vallerini, destacando o importante trabalho que o veículo de comunicação (Portal da Cidade) vem realizando e pelo apoio nas divulgações e parceria nos eventos realizados pelo Clube.

Abaixo, a íntegra da Moção. .

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 55/2023

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos aos fundadores do Clube de Carros Antigo de Rio das Pedras.

A ideia partiu em meados de 2019 em uma conversa com o Sr. Jeová Elias Ferreira e o Sr. Paulo Nabas, onde falavam sobre a paixão pelos carros antigos, principalmente o modelo fusca, carro este que o pai do Sr. Paulo havia deixado como “herança” e em perfeito estado de funcionamento.

Em dezembro de 2019 desenvolveram um exemplo de estatuto e foram atrás de algumas pessoas conhecidas para implantar a ideia, e desde então, o projeto saiu do papel e foi formado o Clube de Carros Antigos de Rio das Pedras, que atualmente é composto por Jeová Elias Ferreira, Paulo Nabas, Everson Severino, Leonardo Rossi, Edson Donizete Silva e Ricardo Guio.

O início da fundação do clube foi bem na fase pandemia, em 2020, mesmo com todas as restrições e seguindo todas as normas de saúde pública, foram iniciados os primeiros encontros na cidade de Rio das Pedras, um deles foi ao lado do Ginásio Municipal e na Praça da Concha Acústica.

Com o início destes encontros aos domingos e foram se tornando conhecido por outros amantes de carros antigos e também em toda a região. Até que surgiu a ideia de iniciar de forma oficial o Encontro de Carros Antigos uma vez por ano, no entanto, o evento já se encontra em sua terceira edição e a cada ano que passa, vem sendo referência na região.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, que seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos aos fundadores do Clube de Carros Antigo de Rio das Pedras.

SÉRGIO ROBERTO CECOTTE - Vereador Autor

Texto e fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP