Legislativo - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Pastor Antônio Cassiere é homenageado com Moção de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal

Vereador Edison Marconato foi o autor da homenagem

Nesta última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Rio das Pedras prestou homenagem ao Pastor Antônio Cassieri (Pastor Tatico), pelo importante trabalho missionário que vem realizando no município há 35 anos.

Pastor Tatico, como também é conhecido, encaminhou e resgatou muitas vidas para Jesus. Sua maior argumentação sempre foi a oração. Segundo suas próprias palavras, “O dia tem 24 horas e dedicar meia horinha para Jesus é suficiente”.

Veja a integra do teor da Moção de Congratulações e Aplausos concedida pela Câmara abaixo.

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao Sr. Antônio Cassiere, pelo importante trabalho missionário que vem realizando no município de Rio das Pedras.

Biografia:

Antônio Cassiere, ou Pastor Tatico, nasceu em Piracicaba em 29/10/1949, de família de origem italiana, casado com Vanderléia Stoppa Cassiere, pai de três filhos, Jonatas, Laís e Eliabe, avô dedicado, ficou muito emocionado quando recebeu a notícia de que seria homenageado pelos 35 anos de trabalho em Rio das Pedras, mesmo se achando pequeno e incapaz, buscou a Deus pedindo por sabedoria, então Senhor Nosso Deus o disse para contar as obras, relatar os trabalhos que já havia realizado através do Espírito Santo, pela dedicação, pela obediência a Deus e pela obediência aos Pastores, porque toda tarefa que pediam era realizada, assim Deus o confortou e o Pastor respondeu “pai, seja feita a tua vontade”.

Não conseguiremos contar todos esses anos de ministério em algumas horas, mas seus relatos e testemunhos de vida são apenas para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo, Antônio Cassiere nunca se julgou capaz nada, mas quando era pedido algo, mas nunca negou a obra do Senhor em sua vida.

Ele se converteu na Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba na Igreja Sede da Rua Floriano Peixoto, foi batizado pelo Pastor Paulo de Tarso Sarmento com o Espírito Santo e trilhou seu caminho seguindo seus pastores, graças a isso teve muitos cargos em 8 anos, ajudou a abrir várias igrejas, e com a chegada Pastor Nadir, um grande sábio da palavra de Deus, com quem aprendeu muito, trabalhou com culto ao ar livre, com visitas em hospitais visitando enfermos, foi conselheiro de mocidade, foi pregador itinerante nas Igrejas Quadrangular, mas o dom dele era ensinar as pessoas a orar e há aproveitar o tempo com Deus, foi ministro de louvor, foi vice-presidente e depois presidente da mocidade, logo depois foi coordenador regional da mocidade de Piracicaba, a qual englobava dezessete igrejas, incluindo Rio das Pedras.

Um tempo depois o Pastor Misael Bolzan Penteado convidou Antônio Cassiere para ser coordenador regional por dois anos e meio, foi convidado pelos pastores Antônio Rubia, Tercio Rubia e Matheus Rubia para trabalhar em Rio das Pedras, como Tatico vinha há anos desenvolvendo trabalhos com a mocidade de Rio das Pedras, e também já estava namorando sua atual esposa, Wanderléia Stoppa Cassiere, que era do grupo de canto da Igreja, o grupo Rocha Eterna, Antônio Cassiere começou a desenvolver trabalhos mais de perto e ficar mais próximo de Rio das Pedras, com visitas as casas, cultos ao ar livre e relógios de oração, que duraram por volta de 10 anos.

Antônio Cassiere serviu a Igreja Quadrangular em Rio das Pedras como obreiro credenciado, e houve um movimento muito grande de oração de outras Igrejas que vinham para Rio das Pedras para orar juntamente. O relógio de oração da Igreja Quadrangular uniu quase todas as igrejas da cidade, a oração contínua trouxe um avivamento espiritual, onde só se falava em oração, e começou a semana encher os montes de todas as igrejas unidas em oração, o Pastor Antônio Rubia mandava até imprimir folhetos e cartazes para a ocasião, convidando e incentivando o povo a comparecer e a orar a Deus, o qual o Pastor Tatico participou por 15 anos.

Após esses 15 anos e de trabalho na Quadrangular, se desligou amigavelmente da Igreja, saíram com a benção do pastor Antônio Rubia, trabalhou na Igreja Cristã Renovada, com o Pastor Raulino, como Pastor Auxiliar, fundou um grupo de mocidade, e começaram um ministério de rádio, na 101.7 FM, uma potente rádio (2003) na época, junto com os filhos Jonatas Cassiere e Eliabe Cassiere, chegaram a passar por várias cidades pela rádio, orando no monte junto por volta de 4 anos, depois ajudaram por 7 anos a Igreja Agnus, 4 anos na cidade de Capivari, Igreja nova Aliança, atuou como ajudante de seu filho Pastor Eliabe, atualmente atua como Pastor auxiliar na Comunidade Missionária de Oração.

Assim, considerando a importância dos trabalhos realizados, que auxiliam no resgate das vidas perdidas no mundo das drogas, do álcool, e outros.

Considerando ainda que esse relevante trabalho possibilita ao dependente voltar a ter uma vida digna no âmbito familiar e social, retomar o exercício pleno da cidadania e restituir-lhe a autoestima e o amor à vida.

Considerando que esse trabalho além de ajudar a pessoa de forma individual, ajuda também a combater o problema que atinge toda a sociedade.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao Sr. Antônio Cassiere, pelo importante trabalho missionário que vem realizando no município de Rio das Pedras.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 04 de setembro de 2023.

EDISON DONIZETE MARCONATO - Vereador autor

Texto e fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP