Legislativo - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Veja a atuação de Vanessa Botam na 15ª Sessão da Câmara

Indicações e Requerimento fizeram parte dos trabalhos da parlamentar

Veja a atuação de Vanessa Botam na 15ª Sessão da Câmara

Durante a realização da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorrida nesta última segunda-feira (29), a vereadora Vanessa Botam (PV) apresentou duas Indicações, um Requerimento de Informações, utilizou a Tribuna e viu seu projeto de lei Nº 10/2023 ser aprovado com emendas.

As Indicações da vereadora nesta semana abordaram situações envolvendo o trânsito local; em uma delas solicita que o Departamento de Trânsito analise formas de aumentar a segurança no cruzamento da Avenida Darwin do Amaral Viegas com a Rua Jerônimo Guilherme Perosa, no Bairro São Cristóvão II.

Segundo Vanessa, no trecho têm ocorrido vários acidentes, e uma sugestão que poderia amenizar os riscos de colisão entre veículos seria uma rotatória no local, por se tratar de um cruzamento largo, com pintura de solo e instalação de tachões refletivos (tartarugas).

Na outra indicação, a parlamentar também solicitou ao  Departamento que analise a possibilidade de transformar a lombada situada na Rua Abel da Silveira Martins, instalada ao lado da praça da Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida de Aguiar Degaspari, no Bairro Vitório Cezarino – popularmente conhecido como Sem Terra – em uma passagem de nível para pedestres, ou uma lombo-faixa. Na última semana uma criança foi atropelada no local e a instalação do dispositivo trará mais segurança aos pedestres, em especial aos estudantes no horário de entrada e saída da escola.

Seu Requerimento de Informações tem a finalidade de obter informações sobre a prestação de serviços por parte de laboratórios/clínicas para exames de imagem para a Rede Municipal de Saúde, pois a vereadora tem recebido muitas reclamações sobre a qualidade do atendimento .

Vanessa na Tribuna apresentou imagens de suas Indicações e comentou sobre fatos ocorridos durante atendimentos.

Quanto a seu PL10/2023, que dispõe sobre a divulgação de relação de medicamentos que compõem os estoques da Rede Municipal de Saúde, o mesmo foi aprovado com a inclusão de emendas por seus pares.