Legislativo - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Confira a atuação do vereador Professor Geraldo na 15a Sessão da Câmara deste ano

Limpeza de terrenos baldios foi um dos itens solicitados

Confira a atuação do vereador Professor Geraldo  na 15a Sessão da Câmara deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 29 de maio, a 15a Sessão Ordinária de 2023. Na ocasião, o vereador Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) fez seis indicações, sendo uma delas em coautoria com outros vereadores.

Entre as indicações, Professor Geraldo solicitou a construção de canaletas para escoamento de água nos seguintes pontos da cidade: na Rua Abel da Silveira Martins, esquina com as ruas Moacir Antonio Cesarin, Santina Martins Soave e Antonieta Cezarino Bertoli, no Bairro Conjunto Residencial Vitório Cezarino; na esquina da Rua Silvio Severino com a Rua Henrique Bonassa; na Avenida Prefeito Nicolau Marino, esquina com a Rua Rafael Taranto; e na mesma avenida, esquina com a Rua Vítor Taranto, no Bairro Conjunto Habitacional Lúcia Taranto Marrano.

O vereador pediu, ainda, que a Prefeitura Municipal notifique os proprietários dos terrenos baldios localizados entre a Rua José Cerigatto e as avenidas Prefeito Nicolau Marino e Rosina Figurelli Coury, no Bairro Residencial Dom Bosco. O artigo 1º, da Lei Municipal nº 2.873/2015, determina que proprietários realizem a roçagem e a manutenção da limpeza de seus imóveis. Uma operação tapa-buracos na Rua Benedito de Moraes, defronte ao número 625, no Bairro Santa Maria II, também foi solicitada.

Foram também indicados reparos no alambrado do entorno, replantio de grama e instalação de iluminação noturna no “Campinho de Futebol”, localizado na esquina da Rua Abel da Silveira Martins com a Rua Moacir Antonio Cezarin, no Bairro Conjunto Residencial Vitório Cezarino.

Geraldo, em coautoria com os vereadores Joaquim Afonso (PSB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (PSB), Max Prestes dos Santos (União Brasil) e Sérgio Roberto Cecotte (PSB), solicitou o recapeamento asfáltico nas ruas José Betim, Marino Degaspari, Graciano Penteado Morales, Augusto Custódio de Almeida, Sebastião Elias Barbosa e José Geraldo Petrini, nos trechos compreendidos entre as esquinas destas com a Rua Leonel Giovanini, seguindo até aos respectivos finais, no Bairro Bom Jardim.