.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara recebe estudantes e apresenta a dinâmica do Poder Legislativo

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Maria Aparecida puderam conhecer as dependências da Câmara


Câmara recebe estudantes e apresenta  a dinâmica do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Rio das Pedras recebeu alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Apparecida de Aguiar Degaspari, na manhã da sexta-feira, 26 de maio. A Casa contou com um total de 100 alunos, de quatro turmas de 5. ano do ensino fundamental. Na ocasião, além dos alunos, estiveram presentes professoras e o diretor de Comunicação da Prefeitura, Juliano Cypriano Amaral.

Os alunos puderam fazer questionamentos próprios, bem como tirar dúvidas elaboradas junto aos seus familiares. “O que alguém precisa para se tornar vereador?”, “quais os pontos positivos da nossa cidade?”, “o que podemos melhorar na cidade?” foram perguntas feitas pelos estudantes.


 

A professora Elenilza Pimpinato se mostrou satisfeita com a experiência, “esta iniciativa contribui muito para o aprendizado dos alunos. Estamos ensinando aos estudantes o que é a democracia, desde a Grécia até hoje. A visita à Câmara proporciona, aos alunos, que vejam na prática o que apresentamos na teoria”.


 

A aluna Paola Massato, de nove anos, gostou bastante da experiência, “eu fiquei contente por conhecer a Câmara e ouvir as explicações. Também achei bom a gente poder trazer questões e tirar dúvidas para entender melhor como os vereadores trabalham”.


 

A Câmara Municipal de Rio das Pedras está sempre aberta a iniciativas, como esta, que buscam contribuir com a formação da população e incluir os cidadãos no exercício da democracia.

245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.