Legislativo - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Câmara realiza a 6a. Sessão Ordinária do ano

Ao todo, 22 indicações foram feitas

Câmara realiza a 6a. Sessão Ordinária do ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 20 de março, a 6a. Sessão Ordinária de 2023. Na ocasião, foram feitas 22 indicações e foram apresentados dois Projetos de Lei de autoria do Prefeito Marcos Buzetto; e um Projeto de Lei e dois Projetos de Resolução, todos de autoria do vereador e Presidente da Câmara Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB) e dos vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil), Max Prestes dos Santos (União Brasil).

Durante a sessão, foram apresentadas uma Moção de Pesar, de autoria dos vereadores Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) e Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB); e uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do Presidente da Câmara e vereador Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB) e do vereador Edison Donizete Marconato (PSDB).

As indicações dos vereadores incluíram pedidos de: implantação de sinalização de trânsito; criação de programa educativo de descarte de lixo; revitalização de espaços públicos; serviços de reparos à Secretaria Municipal de Obras; limpeza, corte de mato alto e poda de árvores; instalação de coberturas nas entradas dos departamentos públicos.

Após a apresentação das indicações, os vereadores Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), Edison Donizete Marconato (PSDB) e Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) fizeram uso da tribuna a fim de detalhar seus pedidos.

Os vereadores fizeram a leitura, a discussão e a votação da pauta da Ordem do Dia, que incluiu um Projeto de Resolução e dois Projetos de Lei, sendo um que altera a Lei Municipal n. 2.470, de 12 de novembro de 2008, que dispõe sobre a denominação do campo de futebol do Bairro Vitória Perin Cezarino e dá outras providências, de autoria do Presidente da Câmara e vereador Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB); e outro, que institui o dia 19 de agosto como o Dia Municipal do Ciclista, a ser celebrado, anualmente, em todo o território de Rio das Pedras, de autoria dos vereadores Vanessa Stocco Botam (PV), e Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB).

A partir deste ano, a Câmara conta também com a uma nova profissional, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.