O primeiro suplente a vereador José Roberto Henrique (PP) conhecido popularmente como “Zé do Paulo”, assumiu nesta 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras realizada nesta última segunda-feira (1%), a vaga deixada pela vereadora Ana Paula Taranto (PP) que solicitou afastamento de função no período de 15 de setembro a 15 de outubro, por razão médica.
Em seu retorno à Casa de Leis Rio-pedrense, Zé do Paulo em seu pronunciamento na Tribuna Livre, abordou vários assuntos apresentando sugestões e esclarecimentos a respeito das demandas.
O vereador cobrou informações sobre a localização de veículo, que servia ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) até dezembro de 2024, apontando que a coordenadora do espaço tem utilizado seu próprio veículo para trabalhar. “Todas as pessoas do CCI têm mais de 60 anos e já ocorreram casos de pessoas passaram mal no CCI, e precisarem do carro para buscar atendimento médico”, relatou.
Outra situação apontada pelo vereador foi o estado lamentável do campo de bocha construído nos fundos do CCI. “Se chove de forma contínua, vocês precisam ver a poça de água que forma no lugar”, afirmou.
O vereador Pastor Emerson Vieira (PSB) em aparte esclareceu que a obra sofreu abandono por parte da empresa encarregada da construção. “A empresa será penalizada e não receberá o valor que ainda falta pagar se não resolver o problema", disse o Pastor Emerson.
Zé do Paulo ainda comentou sobre lixo e inservíveis deixados em locais impróprios, como estradas rurais e terrenos. O vereador ainda destacou a falta de consciência da população ao realizar esse ato, bem como a situação de desperdício de água que ocorre quando o cidadão lava calçadas ou na ocorrência de incêndios criminosos.
Ao final de seu pronunciamento Zé do Paulo conclamou seus pares a tomarem a dianteira nesse trabalho, pois a solução de parte dos problemas apresentados depende da conscientização da população. “Vamos tomar a dianteira porque os vereadores são a vidraça do povo.”, finalizou.
Rio das Pedras