No Expediente da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira (11) no Auditório Vereador José Valdir Defavari, o vereador Sóstenes Rocha Lima (PSB) apresentou novo Projeto de Lei do Legislativo, cinco sugestões para o serviço de zeladoria do Município, três Moções de Congratulações e Aplausos, três Moções de Pesar e fez pronunciamento na Tribuna Livre.
Sóstenes que também é conhecido como “Só do Urso Branco”, inseriu para avaliação de seus pares, Projeto de Lei do Legislativo visando a obrigatoriedade de afixação de cartazes informativos de enfrentamento à violência contra a mulher nos estabelecimentos de uso público e privado no Município. “A presença desses cartazes pode representar, para muitas mulheres, o único momento de acolhimento silencioso e seguro durante uma situação de risco”,justificou o vereador.
Em suas Indicações, o vereador sugeriu estudo técnico para pavimentação de uma calçada na Avenida Anna Negri Gramani e imediato reparo na calçada situada na Rua Doutor Adhemar de Barros, nº 714, ambas para o bairro Centro.
Outros serviços indicados por Só do Urso Branco foram para o bairro D. Rosina. Foi solicitada a realização do nivelamento dos bueiros localizados na Avenida Antônio Evaristo Petrini e instalação de canaleta/sarjetão de escoamento de águas pluviais na Avenida Antônio Evaristo Petrini, no cruzamento com a Avenida Ricardo Degaspari.
O parlamentar encerrou suas Indicações na semana, solicitando a realização de estudo técnico detalhado no paredão de terra situado à margem da Avenida Anna Negri Gramani, visando a avaliação das condições geotécnicas e a viabilidade de execução de obras de contenção e estabilização da encosta.
Sóstenes também apresentou a seus pares, Moções de Congratulações e Aplausos aos advogados e advogadas de Rio das Pedras, em razão da comemoração do Dia do Advogado celebrado em 11 de agosto; a todos os profissionais da educação de nosso município, pela passagem do Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado em seis de agosto e em reconhecimento aos avanços trazidos pela Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, que em sete de agosto completou 19 anos de vigência no ordenamento jurídico brasileiro.
O vereador ainda inseriu no Expediente Moções de Pesar em virtude do falecimento da Sras. Irlane Pereira da Silva Villas Boas, Maria do Socorro Pereira.
e Adélia Faustina Cerqueira Almeida.
Na Tribuna, Sóstenes discorreu sobre as virtudes da Lei Maria da Penha, seu Projeto de Lei e parabenizou os grupos que foram homenageados em suas Moções de Congratulações e Aplausos.
Rio das Pedras