Câmara Municipal entrega Moção de Congratulações e Aplausos nesta quarta-feira, 10 de maio

Legislativo - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023


Câmara Municipal entrega Moção de Congratulações e Aplausos nesta quarta-feira, 10 de maio

Nesta quarta-feira, 10 de maio, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos ao escritor Tiago Nemuel Custódio pelo lançamento do livro “O filho que aprendeu a pregar com seu pai”. A solenidade aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari.


 

O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB), e o vereador e vice-presidente da Câmara, Edison Donizete Marconato (PSDB), foram os autores da Moção 09/2023. 


A mesa que dirigiu os trabalhos da solenidade foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Roberto Cecotte, e pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Edison Donizete Marconato. Estiveram também presentes à mesa, o prefeito, Marcos Buzetto; o secretário de saúde, Joaldo de Oliveira; o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE), Emerson Vieira; o secretário de governo, Davi Sandro Costa; e o secretário de obras, Jorge dos Santos. 


 

Tiago Nemuel Custódio deu início à sua fala agradecendo e cumprimentando a todos os envolvidos na homenagem. Em seguida teceu comentários sobre seu terceiro livro, “O filho que aprendeu a pregar com o seu pai”, objeto da moção de aplausos, “o livro conta a história de meu pai que me ensinou a pregar o Evangelho. Evangelho de Jesus Cristo, que arranca o mais vil pecador lá da sarjeta e o coloca em regiões celestiais e o transforma numa nova criatura para ir morar no céu com Jesus”.


 

O pai de Tiago Nemuel Custódio, o pastor Benedito Custódio, também deu sua declaração durante a homenagem, “este livro é resultado de praticamente três décadas de estudo e oração. Eu não tenho palavras apropriadas para agradecer. Estou muito emocionado e acho que vou parar de falar por aqui. Agradeço muito a homenagem”.


 

O vereador e vice-presidente da Câmara, Edison Donizete Marconato, também fez comentários sobre a solenidade, “fico feliz de estarmos prestando esta homenagem ao Tiago. Não há como homenageá-lo e não lembrar da Dona Antonia e do Sr. Ozorio, que sempre tratamos como tios. Não há como não ter grandes homens nesta família, pelo amor com que tratavam Dona Antonia e Sr. Ozorio. Não haveria como não ter o Tiago, um escritor e um pastor. Quero, então, dizer que esta casa estará sempre aberta a você, Tiago, para que você apresente seus livros”.


 

Biografia e obra do homenageado

O escritor riopedrense Tiago Nemuel Custódio é administrador de empresas, com especialização e MBA em Marketing. É também licenciado em Geografia. Possui 20 anos de experiência em multinacionais como auditor e consultor das áreas administrativa e financeira. Desde os 23 anos é professor dos níveis técnico e universitário.


 

A obra “O filho que aprendeu a pregar com seu pai” é o terceiro livro do escritor. Trata-se de um Sermonário Bíblico Expositivo, que descreve mensagens bíblicas e inclui esboços e roteiros.


 

O livro é destinado a todos que amam a Bíblia: leigos, pregadores, professores, teólogos e ministros do evangelho.


 

Câmara Municipal


Rio das Pedras