Câmara realiza a 5a. Sessão Ordinária deste ano

Legislativo - Quarta-feira, 15 de Março de 2023


Câmara realiza a 5a. Sessão Ordinária deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, na segunda-feira, 13 de março, a 5a. Sessão Ordinária do ano de 2023. Na ocasião, foram apresentadas 19 indicações. Os pedidos incluíram: a implantação de cursos de qualificação profissional; melhorias na sinalização de trânsito; reformas em calçadas; manutenção de asfalto; limpeza de boca de lobo; melhorias e manutenção de estradas; poda de árvores; troca de lâmpadas de postes de iluminação pública; reparos no sistema de iluminação de quadra poliesportiva; entre outros.


 

Durante a sessão, um Projeto de Resolução e dois Projetos de Lei foram apresentados. Um deles, de autoria do vereador e Presidente da Câmara, Sérgio Roberto Cecotte, Bé Cecote (PSB), altera a Lei Municipal n.2.470, de novembro de 2008, que dispõe sobre a denominação do campo de futebol do Bairro Vitória Perin Cezarino e dá outras providências. O outro Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Vanessa Stocco Botam (PV) e Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), institui o dia 19 de agosto como o Dia Municipal do Ciclista, a ser celebrado, anualmente, em todo o território de Rio das Pedras. 


 

Na reunião, cinco vereadores fizeram uso da tribuna – Joaquim Afonso (PSB), Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil), Vanessa Stocco Botam (PV), Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), Edison Donizete Marconato (PSDB) – a fim de detalhar suas indicações e expor suas ideias.


 

A partir deste ano, a Câmara conta também com uma nova profissional, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.


 

Câmara Municipal


Rio das Pedras